"Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto
tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem..." (Jo: 12, 35)
Não devemos deixar para amanhã o que nos compete fazer hoje.
Amanhã, talvez, sejam outras as circunstâncias e as dificuldades que enfrentaremos no cumprimento do dever... Com certeza, a oportunidade que se descortina à possibilidade de servir não mais será a mesma...
Possivelmente, não disponhamos, inclusive, da saúde que agora nos favorece a ação... Da presença de amigos que, presentemente, se dispõem a nos secundar os esforços e colaborar conosco... Da inspiração do Mais Alto com a qual logramos entrar em sintonia...
Enfim, de todos os elementos favoráveis reunidos, para que venhamos a concretizar projetos ardorosamente acalentados !
Se não nos valemos da luz do Sol para o que só pode ser realizado à claridade do dia, que faremos quando a noite cair e nos deixar imersos na escuridão ?
O momento que passa, dentre todos os que tivemos ou venhamos a ter, sem dúvida, é o mais apropriado para darmos início a uma nova caminhada, fazendo com que a nossa Vida mude de rumo.
Não nos esqueçamos do que nos fala Jesus: "Ainda por um pouco a luz está convosco"... Quer dizer: não temos, à nossa disposição, todo o tempo que imaginamos, para que possamos continuar, indefinidamente, adiando decisões.
É chegada a hora de darmos um basta ao ludíbrio a que temos submetido a própria consciência, prometendo o que não cumprimos.
(Obra: Saúde Mental À Luz do Evangelho - Carlos A. Baccelli/Inácio Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário