"Abaixar o nível de vossas necessidades, porquanto todo excesso é peso desnecessário e perigoso precedente para a alma. Se vos harmonizardes com a consciência, será grande a vossa probabilidade de triunfo nas lutas indispensáveis à ascensão que pretendeis.
Não vos consintais novos deslizes e nova semeadura de decepções, com farta e inevitável colheita de dissabores. O tempo no corpo físico passa depressa e, aos vossos olhos, tudo se transforma com impressionante celebridade. Não intenteis reter convosco a fugacidade da ilusão e da posse... Apenas os reais valores sobrevivem à ação benfazeja das horas, que fazem desaparecer o que não conta para a Vida Eterna. Cumpri, sim, com os vossos deveres imediatos oriundos, do vosso carma pessoal,
todavia não cedais à matéria mais do que vos seja conveniente.
Não vos afasteis da simplicidade e não contempleis o caminho com os olhos do homem comum... Cedei sempre, mas não contemporizeis com o que não for correto; não interpreteis a Verdade com adaptá-la aos vossos caprichos. Aproximai-vos da caridade e garanti a vossa Paz."
Dr. Bezerra de Menezes.
(Obra: Liceu Da Mediunidade - Carlos A.Baccelli/Paulino Garcia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário