"...esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade".
Vejamos, queridos irmãos e irmãs, o que a Lei Divina nos solicita: unicamente que cumpramos com o dever de amarmo-nos uns aos outros, conforme Jesus nos amou e amará sempre!
Por que será que sentimos tanta dificuldade em sermos bons? Por que achamos difícil viver dentro do que o Evangelho nos preceitua? Não existe segredo, para que o espírito se redima! Vejamos, não há mistério algum! Tudo se resume na vivência do amor ! A opção que o espírito faz pelo egoísmo lhe custa muito mais, porque, como filhos de Deus, todos trazemos o germe da bondade no coração. Não sermos bons significa contrariar a nossa própria natureza ! Um dia, o pior malfeitor haverá de ser espírito redimido. O caminho do mal é simples perda de tempo... Peçamos a Jesus que nos auxilie a ser o que precisamos!
Ainda não estamos em condições de fazer apenas e tão-somente o que queremos... Precisamos nos fortalecer espiritualmente. Para tanto, todos somos convidados à prática incessante do bem. A caridade, se não está ao alcance de todo bolso, está ao alcance de todo coração. A única coisa que a Lei nos pede é que sejamos bons! Será isto pedir algo absurdo de nós outros? Algo que esteja fora de nossas possibilidades naturais?...
(Preleção na Obra: Estudando Nosso Lar - Carlos A. Baccelli / Inácio Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário