Saiba mais sobre Chico Xavier
Ele foi um dos maiores expoentes do espiritismo no século XX. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, Chico Xavier nunca pensou nele, e sim, no próximo.
Depois de conhecer seu guia espiritual, Chico levou o dom psicográfico às livrarias. Autores falecidos puderam continuar suas obras através do médium.
Foram mais de 400 obras psicografadas e publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.
Chico nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas. Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada para instituições espíritas e seus trabalhos sociais, ajudando sempre os mais necessitados.
O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita e não à ele.
Chico era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a esperança de contato com os filhos já mortos. Um trabalho que passou a ter notoriedade graças ao seu empenho e disciplina.
Até o fim de sua jornada, Chico foi um exemplo de dignidade. Era uma pessoa muito simples até mesmo dentro do seu próprio quarto. Poucos móveis, somente o essencial. Chico Xavier foi um homem que abriu mão de tudo para ensinar aos outros a importância do amor.
Fonte: SBT via Correio Fraterno
Nenhum comentário:
Postar um comentário