Adaptação do romance “Renúncia” de Chico Xavier, por Emmanuel, o drama
"Um Amor de Renúncia" fará somente duas apresentações no Teatro Bibi Ferreira,
dia 26 de maio e 16 de junho
"Um Amor de Renúncia" fará somente duas apresentações no Teatro Bibi Ferreira,
dia 26 de maio e 16 de junho
A Rama Kryia Produções traz para os palcos do Teatro Bibi Ferreira o drama “Um Amor de Renúncia”. O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia” de Chico Xavier. A peça tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. Somente duas apresentações, 26 de maio e 16 de junho, sábados as 20h30.
Há sete anos a montagem tem circulado pelo Brasil, encantando e emocionando o público com esta linda história de amor. A montagem conta com cenários e figurinos que recriam o século XVII e o texto têm sido muito comparado ao "O Crime do Padre Amaro" do autor Português Eça de Queirós e "O Seminarista" do autor brasileiro Bernardo Guimarães, pois todos os três tratam de uma história de amor impossível entre um Padre e uma jovem.
Markinhos Moura refez os arranjos de músicas compostas por Tom Jobim e Vinícius de Morais, escolhidas a dedo para compor a trilha sonora, por se tratarem de lindas canções de amor, verdadeiros poemas românticos. E pra quem acha que músicas tão contemporâneas não combinam com uma história do século XVII, é preciso conferir a peça e tirar as próprias conclusões, pois como diz a diretora: "O amor é universal, não tem tempo, não tem época. As músicas de amor de Tom e Vinicius são tão profundas que podem ser tema de qualquer casal de qualquer século"
SINOPSE
O amor entre uma jovem e um padre parece algo proibido e complicado. Quando este amor ocorre durante o final do século XVII, em pleno período da Santa Inquisição, a situação torna-se um tanto mais difícil. Este é o pano de fundo de “Um Amor de Renúncia” um romance que conta a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. Amor impossível, porém invencível, pois mesmo após tantos desencontros da vida, após tantas renúncias, amaram-se até o fim.
FICHA TÉCNICA
Texto: Chico Xavier
Adaptação: Alberto Centurião
Elenco: Valdir Ramos, Thalita Drodowsky e André Sakajiri
Cenografia: F. C. Kokotch e Valdir Ramos
Figurinos: Alexandre Medeiros e Débora Munhyz
Design de Luz: Mauro Júnior e Gil Teixeira
Trilha Sonora: Markinhos Moura
Coordenação de Palco: Marcello Iazzetti
Operação de Som e Luz: Rick Conte
Camareira: Luciana Galvão
Direção de Produção: Tay Lopes
Direção Geral: Lucienne Cunha
Produção: Vinícius Canela
Realização: Rama Kriya Produções
SERVIÇO
Gênero: Drama
Duração: 75 minutos
Classificação Indicativa: Livre
26 de maio e 16 de junho
Sábados às 20:30
Ingressos
R$ 60 Inteira
R$ 30 Meia
Teatro Bibi Ferreira
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931
Bela Vista
Fone: 3105-3129
Vendas na bilheteria e no site do Teatro
Reservas e atendimento (whatsapp): (21) 981154040
Nenhum comentário:
Postar um comentário