Filme sobre Divaldo Franco terá suas gravações encerradas este ano e será lançado em 2019,
Segundo o site de notícias G1, o filme provisoriamente intitulado “Divaldo – O Filme”. O filme será lançado no próximo ano, em 2019, quando o médium Divaldo Franco completará 92 anos de idade.
Quem dirige o filme é Clovis Melo, pela produtora Estação Luz Filmes. O filme contará o legado do médium, iniciando pela sua juventude até a fundação da Mansão do Caminho, que é uma obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, criada pelo médium em 1947.
As gravações em Salvador foram encerradas no dia 15 de julho e agora seguem para São Paulo, onde serão recriadas as principais conferências as quais participou o médium Divaldo durante o auge de sua carreira como palestrante da Doutrina Espírita.
Em Salvador foi filmado o período em que Divaldo havia deixado Feira de Santana para começar em Salvador uma obra de solidariedade, na década de 40.
O filme é inspirado na obra da escritora Ana Landi, intitulada de “Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”, que também atua como consultora do filme.
A ideia de transformar a trajetória de Divaldo em filme, de acordo com o diretor executivo Sidney Girão, veio a tona em 2014, quando a produtora iniciou visitas à Mansão do Caminho.
Divaldo Franco ajudou a criação do longa-metragem, fornecendo informações e deixando o filme com um caráter mais leve e divertido.
De acordo com o site Correio, o diretor Clovis Melo, diz que o filme não terá um caráter doutrinário, mas que enfocará a caridade e que, sem ela e o amor ao próximo não há alternativas para a humanidade.
O ator Guilherme Lobo é quem ficou responsável por interpretar o médium dos 17 aos 22 anos. O ator disse que já o conhecia, já que vinha de família espírita, mesmo assim ficou impressionado devido a extensão do trabalho e a importância da obra do médium.
O elenco parece já possuir, também, nomes como Bruno Gracia, Laila Garin e Regiane Alves para o elenco.
Fonte: O Estudante Espírita
Nenhum comentário:
Postar um comentário