quarta-feira, 15 de maio de 2013

HERDEIROS DO EVANGELHO

"Pois eu vos afirmo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes, e não viram, e ouvir o que ouvis, e não ouviram." (Lc: 10,24)
 
De fato, quantos devem ter ansiado a convivência com o Cristo, à época em que ele transitou entre os homens pregando a Boa Nova!
Quantos de nós tudo não daríamos, a fim de testemunhar, pelo menos parte do que tantos olhos testemunharam em torno dos passos do Senhor!
Se, todavia, não dispusemos da graça de ser contemporâneos dele, desfrutando pessoalmente de sua abençoada companhia, não podemos olvidar que somos herdeiros do seu Evangelho de Amor.
Jesus veio ao mundo para a Humanidade de todos os tempos e não apenas para o reduzido rebanho dos que, há mais de dois mil anos, nele souberam identificar a voz do Divino Pastor.
Não pudemos, por exemplo, observar os prodígios que ele operou em benefício da multidão dos doentes e desvalidos de toda espécie que, na paisagem bucólica da Galileia de outrora, tiveram a felicidade de encontrá-lo peregrinando pelos caminhos... Mas, nos dias que correm, verificamos as maravilhas que as suas Palavras de Vida Eterna continuam fazendo em favor de quantos simplesmente creem nelas!
É que o Espírito do Senhor jamais nos desamparou, amando mesmo aqueles que ainda se mostram incapazes de amá-lo e acreditando em quantos prosseguem negando-lhe a própria existência nos fastos da História.
Temos, assim, em cada página do Evangelho, do qual somos herdeiros, a presença de Jesus, qual se estivesse a dialogar particularmente com cada um de nós,  prodigalizando-nos, de maneira individual, as bênçãos de que nos façamos merecedores.
Neste sentindo, também fomos e estamos sendo agraciados mais "que muitos profetas e reis", que, embora tendo privado com o Senhor, o ignoraram e continuam ignorando na condição de Caminho, Verdade e Vida.

(Obra: Saúde Mental À Luz do Evangelho - Carlos A. Baccelli/Inácio Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário