terça-feira, 15 de julho de 2014

Nem Só de Pesquisa Se Faz um Bom Filme Espírita!


Por ocasião do centenário de Francisco Cândido Xavier , a filmografia espírita brasileira viveu sua época áurea, com o lançamento de três filmes sobre o próprio Chico, bem como de dois outros, baseados em livros por ele psicografados ("Nosso Lar" e "...E A Vida Continua").
O sucesso de bilheteria dessas produções (exceto a ultima, que já não parece ter tido o mesmo êxito das outras, até por contar com bem menos recursos) pode ter dado a ideia de que já se conseguiu formar um "público de cinema espírita", incentivando novas produções, com bilheteria assegurada. Essa deve ter sido a linha de raciocínio da equipe responsável pela realização de "Causa e Efeito".
Entretanto, ainda é preciso bem mais do que uma boa pesquisa nas obras de Kardec e um roteiro bem construído sob o ponto de vista da Doutrina para fazer um bom filme espírita. Um elenco com artistas "de ponta" e uma narrativa mais dinâmica ainda fazem falta, sim.
Já temos notícia de que, em alguns cinemas,o filme está saindo de cartaz antes do previsto. O cinema espírita tem outros objetivos além de uma boa bilheteria. Atrair público faz parte desse caminho. Mas, para isso, é preciso um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário