terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Desencarna a Drª Marlene Nobre


De Júlia Nezú presidente da USE - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

Caros amigos,

Informamos-lhes que a Presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, 77, desencarnou hoje pela manhã, vítima de infarto, no litoral norte, em Ilha Bela, onde encontrava-se em descanso com a sua família e retornaria hoje para São Paulo, onde residia. O seu corpo será transladado para São Paulo e o velório acontecerá amanhã, 3a. feira, a partir das 10 horas, no Funeral Home que fica na Rua São Carlos do Pinhal, 376, na cidade de São Paulo e o sepultamento se dará no dia 7/1/2015, 4a. feira, às 10 horas, no Cemitério do Araçá, à Avenida Dr. Arnaldo, 666 - Cerqueira Cesar, SP/SP.
Dra. Marlene era a viúva do jornalista, advogado e deputado José de Freitas Nobre e foram fundadores do Lar do Alvorecer, na cidade de Diadema, que vinha sendo presidido por ela; foi fundadora e presidente do Grupo Espírita Cairbar Schutel, no bairro do Jabaquara, em São Paulo e diretora presidente do jornal Folha Espírita, lançado em 18/4/1974, cargo que ocupou desde 1990 quando da desencarnação de José de Freitas Nobre. Foi médica ginecologista, especializada em oncologia.
Autora dos livros espíritas: O passe como cura magnética, Obsessão e suas máscaras, Testemunho da Vida de Chico Xavier, Não será em 2012, O dom da Mediunidade, Nossa Vida no além, À Luz do Eterno recomeço, A alma da matéria, Lições de Sabedoria e o recém lançado Chico Xavier - meus pedaços do espelho. Mantinha o programa semanal Diálogos médicos, na Rede Boa Nova de Rádio e o programa de TV Portal de Luz, na TV Mundo Maior..
Estivemos com ela numa reunião no último dia 26/12/2014, 6ª feira, juntamente com Eduardo Miyashiro, Ercília Zilli, Neyde Schneider, Antonio Carlos, Kauê Lima e outros. Foi uma das poucas vezes que não levei uma máquina para fotografar e lamento, apesar de tê-la fotografado ao longo desses quase 30 anos de amizade. Vai nos fazer muita falta. Para mim foi um grande exemplo a seguir e recordar.
Estamos em oração por essa grande seareira de Jesus que tanto fez em prol da construção de uma sociedade mais feliz. Que os Espíritos mentores confortem o coração de seus filhos, netos e familiares, pois a sua partida foi tão súbita que por certo nem eles e nem seus amigos ainda assimilaram a sua partida, embora tenhamos a certeza de que do lado de lá a recepção deve estar sendo calorosa pelo retorno daquela que trabalhou incansavelmente no campo do bem, minimizando as dores e os sofrimentos dos necessitados de ordem material e espiritual.
Querida amiga, leva o nosso abraço de reconhecimento e gratidão. Certamente, o Dr. Bezerra, o seu amigo Chico Xavier desde 1958, os seus queridos pais Sr. Pedro e Dona Ida, entre tantos outros, a amparam, em nome de Jesus!

Fraternalmente,
Julia Nezu - USE-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário