quinta-feira, 2 de julho de 2015

Médica socorre homem que a assaltou dentro de ônibus no RJ

Ladrão foi baleado por um policial que estava no ônibus. Esta foi a 10ª vez que a médica foi assaltada.
02/07/2015 13h31 - Atualizado em 02/07/2015 13h31
Uma médica que tinha acabado de ser assaltada, dentro de um ônibus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, socorreu um dos assaltantes, atingido por um tiro.

Os três assaltantes estavam com granadas e faziam ameaças. A médica Simone de Souza viu quando os bandidos entraram.
“Quando eu ouvi grito lá de trás "é um assalto", que eu olhei pra ele, ele sacou a arma e falou pro motorista: "é um assalto, não se mexe, não faz nada, porque senão eu mato, eu te mato e mato todo mundo aqui. Depois que ele pegou minha carteira eu não vi mais nada, porque começaram os tiros e eu me abaixei”, fala a médica.
Um dos passageiros era um policial civil, que atirou nos bandidos. Quando viu que o ladrão estava respirando, Simone voltou e fez os primeiros socorros.
“Voltei e voltaria de novo. Ele estava com vida e onde tem vida a medicina tem que atuar, antes de tudo é o ser humano, nós somos seres humanos, e a gente tem que está cuidando um do outro. A gente levanta uma bandeira de paz, então a gente tem que atuar pela paz, pelo outro e acreditar que dá para mudar, dá para melhorar e tinha uma vida ali”,conta a médica.
Esta foi a 10ª vez que Simone foi assaltada. Outro assaltante também foi baleado. Ele está internado, assim como o que a doutora Simone atendeu. O terceiro fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário