quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A Alegria dos outros

Certo jovem, muito inteligente, aproximou-se de Chico Xavier e indagou-lhe:

- Chico, eu quero que você pergunte a Emmanuel, pois eu necessito muito de uma orientação.
Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração.
O que me falta, meu amigo?

Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda me falta alguma coisa...

Nada consegue preencher o vazio que vai por dentro de minha própria alma.

O que me falta, Chico?
O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel, que lhe respondeu:

- Fala a ele, Chico, que o que lhe falta é a alegria dos outros!
Ele vive sufocado com muitas coisas materiais;
É necessário repartir, distribuir com o próximo...
A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que distribui.

É isso, meu filho, o que lhe falta – a alegria dos outros!

Livro: Chico Xavier, mediunidade e luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário