sábado, 13 de janeiro de 2018

PRECE PELA ALEGRIA

Senhor;
Dá-me paz quando eu não puder sorrir…
Dá-me consolo diante da dissimulação e piedade frente à pequenez humana…
Dá-me sabedoria quando for surpreendido.
Quando ultrajado, dá-me humildade,
Quando confrontado, ajude-me a silenciar…
Faz com que eu aprecie o gosto do tempo…
Deixe-me experimentar a doçura da espera… e ser trabalhado por ela.
Senhor;
Não permita que eu desista de te servir, e de crer…
Especialmente, livra-me de desacreditar na possibilidade da amizade… e de que é possível confiar!
Ajuda-me a viver longe da malícia… protege-me da trama… da falsidade.
Conserva-me a pureza e a devoção…
Possibilita-me estar leve… protege-me em minhas distrações…
Desvia-me do desencanto, salva-me da decepção…
Faz possível, Senhor, em mim, a ternura e a alegria da criança…
Abençoa-me com inocência, mas ensina-me a discernir a maldade que se disfarça na aparência vã…
Para que a alegria aformoseie, sempre, meu rosto…
Para que eu não me aparte, não me isole, e recuse a comunhão, vínculo do amor…
Para que eu viva com prazer… principalmente, prazer de ser chamado teu filho,
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário