quarta-feira, 14 de março de 2018

A Iluminação Interior

A iluminação interior procede da busca do vir a ser,harmonizando-se com o ser que já foi conquistado e por cujo empreendimento todos se devem empenhar pelo conquistar.
É também o descobrimento (revelação) do Ser Supremo pelo Espírito em crescimento,em busca de estágios mais dignificantes e elevados,que demonstram a essência da própria origem.
Essa jornada é tranquila,consciente,sem os traumas das buscas infrutíferas,de tempo indeterminado, porque pode ocorrer de um para outro momento,sem prazo fixo, sem determinação de fatores propiciatórios.
Inúmeros são os caminhos para consegui-la,relativos ao estágio de evolução em que se encontra cada indivíduo, como é fácil de compreender-se.Aquele que possui maior capacidade de concentração,de reflexão,de vida interior,mais facilmente pode iluminar-se do que o outro, inexperiente e inquieto,ansioso ou tomado de receios injustificáveis.
A iluminação interior tem sido identificada por denominações diversas,como por exemplo:Buda (em Siddhartha Gautama) , Cristo é Messias (como Paulo, em Santa Teresa D'Ávila), satori (no Zen budismo), samadhi (no Yoga) ou conforme algumas escolas de esoterismo e ocultismo: autorrealização, libertação,nirvana, plenitude...

Livro Encontro com a Paz e a Saúde
De Joanna de Ângelis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário