terça-feira, 25 de outubro de 2011

AMOR

Devemos aprender a amar qualquer um dos filhos de Deus como se fosse o mais querido de nossos irmãos !

Eu agradeço muito a consideração que os irmãos espíritas sempre demonstraram por mim, mas eu não sou propriedade do Espiritismo ! Eu pertenço a Jesus, e a vontade Dele deve ser a minha vontade! Estarei onde Ele desejar que eu esteja - fazendo o que Ele queira que eu faça! E, como sei que Ele sempre está mais perto de quem mais sofre, é justamente com os que choram que também devo estar! O Espiritismo praticado, Doutor - e não estou me referindo a nenhuma prática de natureza mediúnica! -, é a revivescência do Evangelho!

Imaginemos se o Divino Senhor tivesse se envolvido em intérminas discussões teológicas com os doutores da lei - o que haveria de ser da Boa Nova? As suas passagens pelas sinagogas eram sempre muito rápidas, porque a multidão O esperava lá fora - os famintos, os nus, os doentes, os perturbados de toda espécie... Era o pai de um menino lunático, que um espírito, com a intenção de
matá-lo, ora o lançava sobre o fogo, ora sobre a água; o paralítico de Cafarnaum, que se arrastava pelas ruas, ante a indiferença dos homens; o homem da mão ressequida que, contrariando o dogmatismo dos fariseus, Ele curou num dia de sábado; a filhinha da mulher cananeia, que O procurou e, em lágrimas, suplicou-lhe compaixão; o pobre cego de Betsaida, a cujos olhos mortos Ele devolveu a
possibilidade de ver...

Jesus, sendo judeu de nascimento, não nasceu apenas para os judeus, porque, em realidade, a Judeia é o mundo inteiro ! O sectarismo religioso é de funestas consequências para o Amor a Deus e ao Próximo!

Não, Doutor - continuava o médium quase transfigurado em luz -, eu fui ao Espiritismo, mas para que o Espiritismo vá ao povo ! A nossa Doutrina encerra a essência da Verdade, mas a Verdade sem o Amor é um anjo desprovido de asas!

A Terra ainda é o meu lugar - estarei ao lado dos que sofrem, porque todos já fomos o escriba e o fariseu que passaram ao largo, ignorando o homem caído na estrada... O samaritano da Parábola não era espírita e nem médium - era simplesmente um homem que se compadeceu!

Chico Xavier

(Obra: Trabalhadores da Última Hora - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário