domingo, 6 de maio de 2018

“Máscara da felicidade”

Ao observarmos as pessoas a nossa volta, muitas delas estampam em sua face um belo sorriso. 

Aquele conhecido sorriso “Clgate”.

Nas muitas das vezes acreditamos que esta pessoa tem uma vida repleta de alegrias, saúde e paz.

Mas quando analisamos de forma mais profunda verificamos que muitos utilizam um artifício, denominado “máscara da felicidade”.

Muitos querem mostrar que são fortes, outros preferem não causar preocupações as pessoas, pelo menos no que diz respeito a seus familiares e outros ainda procuram manter a aparência de uma vida repleta de sucesso e equilíbrio.

Fiquemos atentos a este tipo de perfil. Por trás de tanta alegria encontramos uma vida repleta de tristezas, de dores, de sofrimentos, de decepções.

Na maioria dos casos o orgulho e a vaidade acabam vencendo esta batalha e a fraqueza verdadeira se torna em falso equilíbrio.

Esse estado, quando prolongado, só traz prejuízos ao homem, podendo ocasionar nas mais diversas patologias e desequilíbrios mentais.

Se você está passando por dificuldades, divida suas dores com as pessoas, não deixe sua vida encurtar-se, procure ajuda!

Todos nós somos seres imperfeitos e erramos todos os dias. Afinal, estamos aqui na Terra para nos aprimorarmos. Assuma seus erros, perdoe-se e siga a vida com paz.


André Luiz Zanoli
Confira "Mundo Espírita:"

Nenhum comentário:

Postar um comentário